Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015

Porque eu amo sertanejo......


Oi gente... to vendo toda essa conversa entre o povo sertanejo, os fãs do Cristiano Araújo e o Zeca Camargo... Mesmo se o Cristiano Araújo não fosse "tão famoso assim",  acho que o Zeca foi imensamente infeliz em suas palavras. Qual o problema de as pessoas se comoverem com uma tragédia acontecida com "um jovem desconhecido"? Que bom Zeca que as pessoas ainda se comovem... sinal que ainda existe um pouco de humanidade em nós...

Muita gente pensa exatamente igual ao Zeca Camargo, que sertanejo não é cultura. Menosprezam o que não gostam... e ofende as pessoas que gostam. Isso acontece com muitas outras coisas no nosso país, religião, opção sexual, escolha partidária, estilo musical.. etc... as pessoas aqui são intolerantes e não sabem respeitas os outros.

Agora com a internet, é possível ver isso nitidamente... Posts ofensivos no face, twitter (e por ai vai), ignorância ao extremo... acho que para defender nossas ideias não precisamos ofender os outros, muito menos provar que eles "estão errados"...

Gosto do que gosto, acredito no que acredito... amo quem amo e não preciso provar ao mundo que estou certa... muito menos criticar e ofender que não está de acordo comigo...

No caso do sertanejo.. eu simplesmente AMO.... e não AMO porque o Cristiano Araújo morreu, nem porque o Lucas Lucco é bonito e sarado... nem porque o Jorge e Mateus parece que lê nossa mente na hora de escrever as músicas (E poderia ficar falando de vários cantores que durante esses anos todos explodiram na mídia e tbm fazem parte da história da música sertaneja e da minha vida).. mas eu AMO porque foi o que eu cresci escutando, ouvindo meu vô e minha vó falando com aquele sotaque arrastado do povo do interior... e as histórias sobre as rodas de modas de viola e da generosidade do povo que mora lá naquela cidadezinha... Quando eu era criança íamos ouvindo as modas do Tonico e Tinoco, Milionário e José Rico, Tião Carreiro e Pardinho... etc, toda vez que viajávamos para Aparecida do Norte... Era uma tremenda farra... E eu morria de vontade de morar no interior... de ter nascido lá.... de ser parte daquele povo simples e amável como os meus avos sempre foram...

Então eu AMO sertanejo, não porque tá na moda, mas porque pra mim tem gosto de infância... tem lindas e saudosas lembranças... é o que eu cresci ouvindo e ouço até hoje...

As pessoas tem que intender, e respeitar, que o gosto musical, religião, estilo.. na verdade tudo o que somos, é uma soma de tudo que vivemos... e aprendemos ao longo da nossa vida...  Eu acredito que isso não me torne menos culta, menos inteligente... ou menos qualquer coisa...

O fato de eu AMAR sertanejo, também não significa que eu odeio, hostilize ou mesmo critique quem não gosta...  Eu AMO sertanejo, mas também gosto de outros ritmos.. outros amores... e muitos sabores ...

Viva a PAZ, o AMOR e o RESPEITO!!!!!!


                                                        Sertanejeiros e brejeiros  a todos!!



Nenhum comentário: