Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Renovação

O que perdemos depois da tempestade... Perdemos a fé nos homens, a esperança, a fé na vida... Mas o que vemos afinal depois de uma catástrofe pessoal? Como ficamos diante da tragédia eminente? Será que é possível manter algo de bom em uma situação ruim?

O que vem depois do fim? Seria um novo começo? Como a Arco-Íris que se forma depois de uma chuva.. Será assim, também a nossa esperança?

É possível sim, olhar com outros olhos uma situação ruim, ter uma nova perspectiva da tragédia ... Um novo ângulo dos fatos...

Incrível é ver a esperança nascer dos destroços depois de um terremoto de sentimentos e acontecimentos que abalam nossas vidas... E a Fé que, como a Fênix, renasce das cinzas e inexplicavelmente nos devolve as forças para enfrentar batalhas que pareciam perdidas.

Quando tudo diante dos olhos parece destruição e desenganos, basta olhar para o céu estrelado e entender que enquanto existir vida, haverá sempre a oportunidade de se começar e recomeçar tudo de novo. Sempre renovando a nossa fé, modificando nossos pensamentos, vencendo nossos limites e a cada queda conhecendo melhor a nós mesmos.

Aprendendo a buscar a felicidade no único lugar possível, o lugar onde a paz existe e há a consciência de que a perfeição é algo divino e difícil de alcançar: dentro de nós mesmos, por que o divino vive em nós.

É por isso que tudo se renova quando parece que o mundo nos deu as costas. Por que é nesse momento, e só nesse, conseguimos olhar para nós mesmos sem ambições desmedidas, medo ou auto- piedade. Esse é o momento da plenitude, onde conseguimos enxergar alem do que os olhos podem ver... Enxergamos a nossa alma imortal, o bem mais precioso que possuímos, talvez o único que realmente nos pertença e pelo qual realmente devemos lutar.

Clau Neves
Pronta pra Outra

Um comentário:

criativid disse...

MESMO NO FIM... SEMPRE A UM RECOMEÇO... SEMPRE NUM COMEÇO... HAVERA UM FIM... É O CICLO DA VIDA...